Quarta-feira, Maio 1, 2019, 08:23 | Sem comentários »

Finalmente chegou o dia de viajar até um dos melhores locais para a prática do Carpfishing em Portugal! Falamos da Albufeira da Boavista, agora concessionada ao abrigo na nova lei de pesca em Portugal pela APCF (Associação Portuguesa de Carpfishing). Os 225km que me separam são facilmente percorridos em 2 horas de viagem (aproveitando os 180km de autoestrada).

Como sempre, gosto de chegar cedo, e pouco depois das 8h da manhã lá estava eu... 

Observei um pouco a zona, escolhi o local que me pareceu mais apropriado para montar o quartel general para as próximas 72 horas. O abrigo Nash Gazebo, uma das melhores compras feitas até hoje e recomendo, ficou instalado bem perto da água, não queria estar muito longe do rod pod, queria ser rápido a chegar ás canas em caso de necessidade.

Abrigo montado

iBoat 210 pronto para sair e mapear a zona do pesqueiro nº1.

A primeira tarefa para uma sessão bem-sucedida, é o correto mapeamento de toda a zona, que estruturas, obstáculos, tipo de fundo, profundidade… enquanto a sonda me vai dando a profundidade e tipo de fundo, o prownding stick vai-me ajudar a sentir o fundo. Tudo muito simples, o pior foi o vento que não me deixou realizar esta tarefa nas melhores condições. Ainda assim, consegui identificar três locais que á partida teriam potencial para capturas, embora não tenha conseguido nesta fase deixar os marcadores com precisão.

Avançando, comecei a preparar a engodagem.

Mais uma vez, dentro do que tenho vindo a usar este ano, pelletes, boilies e os aditivos em pó e liquido da Imperial Baits:

·         Imperial Baits Amino Pelletes, 25, 15 e 4mm

·         Imperial Baits boilies; Banana Birdfood na cana 1, Mega.Krill na cana 2, Big Fish na cana3).

·         Imperial Baits aditivos em pó: GLM Full Fat, Squid-Liver, Add Fat, Protein Concentrad, In-Powder

·         Imperial Baits aditivos em liquido: In-Liquid, Amino Complex

·         300gr milho doce

 

Entretando a chuva parou, mas o vento moderado manteve-se durante todo dia, apenas consegui colocar com precisão a cana mais perto de mim, e assim estive toda a manhã…

Coloquei as outras canas na água, sem engodagem, apenas com um pequeno PVA de IB Amino Pellets 4mm…

 

·         25/04 14:50h – IB Big Fish 24mm + IB Flying Pop Up Big Fish 16mm com IB Amino Dip e Gel Big Fish – 9.9kg

 

·         25/04 17:00h – IB Banana 20mm + IB V-Pop Laranja 16mm com IB Amino Dip e Gel Banana – 11,1kg

 

·         25/04 17:30h – IB Mega.Krill 20mm + IB Mega.Krill Flying Pop Up 16mm com IB Amino Dip e Gel Mega.Krill 12,1kg

Nada mau para o começo! Mesmo sem estar a pescar com a precisão desejada, tinha conseguido 1 captura por cana!

Anoiteceu, o vento acalmou um pouco…foi uma noite muito tranquila…

Amanhece e o dia estava melhor 

O vento perdera intensidade, era o momento de subir novamente ao iBoat e verificar novamente os locais identificados no dia anterior e colocar as montagens com maior precisão. Junto ao pilar, um dos locais identificados fui deixar uma montagem com a ajuda do iBoat 210. Impecável! Regresso á margem…nem deu tempo de marcar a linha! Foi pousar a cana, ajustar a linha, o drag, nem deixou colocar o pêndulo!  

 

·         26/04 10:30h – IB Banana 24mm + IB Banana Flying Pop Up 20mm com IB Amino Dip e Gel Banana – 6,5kg

Espetáculo! Ou não…resto do dia 26 sem mais capturas. No registo da captura anterior, já mostra um pouco do que queria desta sessão. Um inicio mais “soft” para depois pescar mais “forte”. Ao conseguir 3 capturas no primeiro dia, aumentei o tamanho dos iscos. Todas as canas passaram para boilies de 24mm

cheguei mesmo a ter a cana nº3 com um boilie IB Big Fish  30mm + IB Big Fish Flying Pop Up 16mm toda a noite (que por sinal fui uma picada traseira e não ferrou).

A ideia desta sessão era conseguir poucos exemplares, mas de bom tamanho, o objetivo passava por conseguir uma ou mais acima de 15kg. Não sendo apologista de iscos grandes - peixe grande, acredito que iscos grandes selecionam mais o tamanho do peixe que pica. A ideia foi essa. A par da alteração no tamanho dos iscos, a própria engodagem foi alterada. Passei a usar apenas IB Amino Pellets 25mm e boilies 24, 20 e 16mm na engodagem.

 

 

·         27/04 4:00h – IB Monster-Liver 24mm x 2 com um toque de IB Aditivo Frankfurter Saussage – 13,5kg

 

(IB Monster-Liver substituiu as IB Mega.Krill pois nesta altura ainda não tenho em 24mm. Aproveito para alertar que já se toda a gama Mega.Krill já está disponível para venda, boilies, hookbaits, dips e aditivos)

 

·         27/04 7:15h - IB Monster-Liver 24mm x 2 com um toque de IB Aditivo Frankfurter Saussage – 9,5kg

·         27/04 8:45h – IB Big Fish 24mm x 2 com IB Amino Dip e Gel Big Fish – 12,4kg

·         27/04 20:45h - IB Monster-Liver 24mm x 2 com um toque de IB Aditivo Frankfurter Saussage – 9,2kg

As capturas foram aparecendo, ainda não era o que pretendia, mas era um lote bastante razoável e uns peixes bastante bonitos, mantive o que estava a fazer e estava a entrar na ultima noite… mudei o isco á cana nº2. Apenas um boilie de 24mm com IB Liquid-Powder Paste a envolver, fazendo um isco de 30mm com uma parte solúvel.

 

 ·         28/04 6:00h – IB Monster Liver 24mm + IB Liquid-Powder Paste – 5,2kg

·         28/04 6:50h - IB Monster Liver 24mm + IB Liquid-Powder Paste – 10,2kg

·         28/04 7:30h - IB Monster Liver 24mm + IB Liquid-Powder Paste – 14,1kg

Por volta das 8:15 recolhi todas as canas e dei por terminada a sessão, 72h depois de ter chegado!

Foram 72h a “solo”, acredito ter perdido um dia por não ter conseguido mapear devidamente a zona como era minha intensão. Voltei a fazer no segundo dia e curiosamente nesse dia apenas faço uma captura. Os resultados começam a aparecer ao 3º dia e na ultima manhã a atividade no pesqueiro era uma loucura! Terminei a sessão na melhor altura, e essa imagem que tenho a motivar-me para um novo regresso…

Um balanço positivo, foram 11 capturas com um total de 112,7kg, media de 10,24kg!

Gostava de deixar mais uma nota, entre a picada, trabalhar o peixe, catalogar, desinfetar, pesar, fotografar, devolver e colocar novamente a montagem em ação de pesca, “custou-me” entre 30 a 40 minutos por captura, mas com enorme satisfação!

 

Em boa hora este fantástico local foi concessionado. Merece o esforço de todos para continuar a ser preservado. O maior património está debaixo de água, são carpas com uma genética fantástica! Parabéns á direção da APCF, a todos sócios, sem eles isto não teria sido possível.

Todos, sócios e não sócios, podem disfrutar do local de forma ordenada, cada um com o seu espaço e o seu local definido.

Haja respeito pelo local, pelas capturas e por todos que passam grandes momentos nesta fantástica ZPL Boavista!

Até breve…

LopesNunes IB_PT

 


Segunda-feira, Março 25, 2019, 19:48 | Sem comentários »

A 3ª sessão do ano voltou a ser no famoso Lago da Alfarófia, sendo que desta vez escolhi o posto nº4, totalmente desconhecido para mim.

Apesar de visitar regularmente o lago desde 2010, foi a primeira vez que escolhi este pesqueiro para uma sessão. É um pesqueiro muito limitado em termos de espaço, está rodeado por espadanas, e tem pouca profundidade.

Marquei a sessão para o inicio da primavera, espera encontrar temperaturas amenas, não contava era com o vento forte de nordeste, em especial no dia de sábado.

Nos dias que antecederam a sessão, observei de o local com a ajuda do Google Earth, verifiquei distâncias de pesca e possíveis spot´s, uma primeira ideia do que podia fazer já estava delineada. No entanto, após chegar ao local, havia que verificar bem todo o pesqueiro, até porque não estamos a falar de uma área muito grande. Como é que isso se faz? Para mim, é fundamental saber como é o fundo onde vou colocar as montagens.

22 Março, 7:30h – Cheguei ao local, observei todo o pesqueiro e decidi onde montar o material. Desta vez e em estreia absoluta, o famoso iBoat da Imperial Fishing de Max Nollert! Foi com o meu iBoat 210 (perfeito para este tipo de trabalho, sondar, colocar montagens, retirar alguns peixes que se possam prender em obstáculos) que sondei o pesqueiro.

Encontrei zonas com fundo de areia, zonas com fundo de pedra, zonas com lodo. Em função do que observei, escolhi 3 spot´s, e ainda com o barco na água, fui distribuindo uns punhados de boilies Imperial Baits Big Fish 20mm por esses locais.

Preparei dois Mix´s diferentes, um salgado e um doce

·         MIX 1 - IB Mega.Krill 20mm, IB Amino Pellets 15mm, IB Amino Pellets 4mm. Juntei IB In-Liquid, e de seguida adicionei os aditivos em pó: IB Squid-Liver, IB Add Fat, IB Protein Concentrada.

IB Mega.Krill 20mm

IB In-Liquid

IB Squid-Liver

IB Add Fat

IB Protein Concentrad

Repousar no minimo 2 horas

·         MIX 2 - IB Uncle Bait 20mm Extra Strong (boilies de fruta e creme bastante mais duras que as normais da família IB, juntei uma pequena lata de milho doce. Misturei tudo muito bem e em seguida adicionei o aditivo super concentrado IB Banana Powder (1gr dá para 1 kg)

IB Uncle Bait Extra Strong
IB Banana Powder 1gr para 1kg!

Mix Final, aroma intenso a fruta, nham nham

 Tudo bem misturado e deixei a repousar enquanto preparei o resto do material

22 Março 11:00h, as três montagens na água e tudo devidamente preparado:

1.       IB Flying Pop Up Uncle Bait 16mm + IB Amino Dip Uncle Bait + IB Amino Gel Uncle Bait (colocado com bait boat mais Mix 1) + PVA com IB Amino Pellets 4mm

2.       IB Big Fish “Rambo” 20mm + IB Big Fish Dip + IB Big Fish Amino Gel (colocado com bait boat mais Mix 1) + PVA com IB Amino Pellets 4mm

 

3.       IB 20mm + IB Mega.Krill Amino Dip + IB Mega.Krill Amino Gel (colocado com bait boat mais Mix 2) + PVA com IB Amino Pellets 4mm

 

3 canas na água

À medida que dia ía avançando, o vento de nordeste foi aumentando de intensidade…

14:30h – Primeira picada na montagem nº3! Primeira captura com IB Mega.Krill! Uma carpa royal lindíssima com 8,2kg!

Mesmo com a drag dos carretos mais apertado que o costume, a carpa não deu hipótese e entrou nas espadanas! Sem hesitar, meti-me no iBoat e lá fui eu…e foi  uma aventura…ainda não ía a meio do percurso a carpa soltou-se, e começou a luta com a carpa e com o vento! Não bastou a luta que a carpa estava a dar, como ainda ter a dificuldade de ter um vento com algumas rajadas fortes a contrariar os movimentos do barco…mas lá consegui colocar a carpa em total segurança no camaroeiro, registar o seu peso, fazer umas fotos e proceder á sua devolução.

15:20h – Segunda picada na montagem nº2! Segunda captura com IB “Rambo” Big Fish (esta bola tem qualquer coisa ou muitas coisas de especial, as carpas não lhe resistem!)! Desta vez uma bonita carpa comum com 9,7kg!

Bom inicio de sessão! Apesar do vento constante e com algumas rajadas mais fortes, as carpas estavam a picar!

18:00h – Segunda cana, novo arranque! Eu estava ao lado do rod pod, reagi muito rápido á pica e quando peguei na cana é incrível que a carpa já estava uns três metros á frente do local onde deixei a montagem! Isto foi só com o alongamento da linha! A montagem estava á entrada de um “canal” por entre as espadanas e ela arrancou por aí dentro! Desferrou-se nesse arranque…

19:00h - Estando a ter muitas picadas, mas de peixe não muito grande, e esse não era o meu objetivo, optei por trocar todas as canas, metei boilies de 24mm e passei a usar 2 boilies de 20mm:

1.       IB Big Fish 24mm + IB Amino Dip Mega.Krill + IB Amino Gel Mega.Krill.

2.       IB Big Fish “Rambo” 20mm x 2 + IB Big Fish Dip + IB Big Fish Amino Gel

3.       IB Mega.Krill 20mm x 2 + IB Mega.Krill Amino Dip + IB Mega.Krill Amino Gel

19:30h – Picada cana nº1!!! A alteração tinha sido correta! Foi uma picada traseira, e mesmo pescando pesado (com 150gr) não ferrou!!! Que pena, mas estava a ser um inicio de sessão muito intenso!

22:30h – Picada cana nº 2!!! Saiu mais uma bonita comum com 6,9kg!

A noite passou sem mais picadas e ao amanhecer foi verificar os iscos e todas as canas estavam sem isco! Os lagostins atacaram pela noite! Durante todo dia não tocaram num isco, á noite limparam tudo! Como se explica isto? A meu ver, durante o dia as carpas andaram pelo pesqueiro, daí as várias picadas que fui tendo. Também durante o dia o vento que soprou de nordeste com algumas rajadas intensas arrefeceu as águas, estava num pesqueiro com metro e dez de profundidade média, as carpas procuraram zonas mais profundas e os lagostins apareceram.

Dia de sábado mantive a mesma postura, boilies de 24mm ou duas boilies de 20mm.

IB Mega.Krill 20mm x 2 + Amino Dip Mega.Krill + Amino Gel Mega.Krill

IB Uncle Bait Extra Strong 20mm x 2 + Amino Dip + Amino Gel

A meio do dia verifiquei os iscos e já se notavam os ataques ás boilies…O vento soprava ainda mais forte que no dia anterior e percebi que não ía ser fácil fazer mais capturas…

Ainda assim, não recuei, mantive a estratégia de ter iscos generosos. Por um lado, estava a selecionar mais as capturas, por outro lado resistia mais tempo aos ataques dos lagostins.

Ultima noite foi passada com muita tranquilidade e ao amanhecer foi verificar os iscos e tudo limpo novamente. A meio de noite estive algum tempo a observar o lago, cometi o erro de não verificar as montagens, no fundo sabia que o peixe não estaria por ali naquelas águas pouco profundas, os sinais eram mais que óbvios.

Esta foi uma sessão que regressei insatisfeito comigo próprio. Não fiz tudo o que podia e devia ter feito. O resultado não ía ser diferente, mas nunca podemos baixar os braços, enquanto as linhas estão na água tem de haver esperança…felizmente não é meu hábito conformar-me com as condicionantes da pesca. Por isso mesmo regressei insatisfeito por não ter feito as alterações que devia ter feito quando as pensei fazer.

Como balanço final, fico mais uma vez contente por estar a perceber como usar os produtos da equipa que represento, Imperial Fishing / Imperial Baits. Tudo muito simples, produtos produzidos para apanhar carpas e não para apanhar pescadores. Qualidade muito acima da média em tudo que é comercializado, nenhum detalhe é deixado ao acaso.

Imperial Baits Team Portugal - We Love to Fish!


Quinta-feira, Fevereiro 28, 2019, 21:15 | Sem comentários »

Que melhor maneira de celebrar um ano como membro da equipa Imperial Fishing / Imperial Baits que conseguir melhor o meu PB? 

O Lago da Alfarófia em Elvas, foi mais uma vez o eleito para uma sessão de duas noites onde o principal objetivo era a captura de bons exemplares.

A sessão foi marcada com três semanas de antecedência e o posto eleito foi o numero um. Com o aproximar da data, comecei a acompanhar o estado do tempo para o local bem como para os próximos dias (algo que faço sempre) tomando especial atenção á direção do vento. Bons indicadores para as 48h de pesca, tempo estável e com a temperatura a subir um pouco.

Sexta-feira bem cedo, rumei ao local, cheguei por volta das 07:30h, 125km depois. Gosto sempre de chegar cedo para preparar tudo com tranquilidade.

A primeira etapa foi montar o "quartel-general" - Nash Gazebo, devo dizer que seguramente foi uma das melhores comprar que fiz e recomendo!

Seguiu-se a preparação do mix que ia usar para atrair e estimular as carpas a alimentar-se. Desta vez, optei por usar um mix diferente do habitual. Tentava selecionar o tipo de peixe: comecei por usar 1kg de boilies IB Mega.Krill 20mm, 1kg de IB Amino Pellets 15mm e uma pequena lata de milho doce.

De seguida, adicionei um pouco de IB In-Liquid, IB GLM Full Fat Powder e IB farinha de Squid-Liver.

Com a ajuda de uma pá, mexi muito bem e deixei a repousar. Neste tipo de mix, é muito importante deixar repousar cerca de 2h antes de usar, vai permitir que estes atrativos e estimulantes sejam absorvidos.

Como á relativamente pouco tempo tinha estado no posto nº1, não foi necessário meter-me no barco e mapear o fundo – esta é uma operação essencial para o sucesso em toda a parte onde pesco, quero estar sempre seguro que estou a pescar em chão limpo e sem lodo. Gostava de deixar este ponto bem vincado, é fundamental “sentir” o fundo do local onde vamos colocar as montagens. 

Pelas 10:30h tinha as 3 canas a pescar

  • MAD D-Fender 10ft, Quick SLS 520FD com linha 0,40, Chumbada in-line gripp 150grs, estralho Carp´U´Rus Smooth Braid 15lbs, anzol Carp´U´Rus ATS Predator nº6 e Carp´U´Rus Mouthaligner.

Boilie: IB Big Fish 16mm Flying Pop Up + IB Flavour Frankfurter Saussage + IB Big Fish Amino Gel

  •  MAD D-Fender 10ft, Quick SLS 520FD com linha 0,40, Chumbada in-line gripp 150grs, estralho Carp´U´Rus Smooth Braid 15lbs, anzol Carp´U´Rus ATS Predator nº6 e Carp´U´Rus Mouthaligner.

Boilie: IB Big Fish "Rambo" 20mm + IB Big Fish Amino Dip + IB Big Fish Amino Gel

  • MAD D-Fender 10ft, Quick SLS 520FD com linha 0,40, Chumbada in-line gripp 150grs, estralho Carp´U´Rus Smooth Braid 15lbs, anzol Carp´U´Rus ATS Centurion 2000 nº4 e Carp´U´Rus Mouthaligner.

Boilie: IB Mega.Krill 20mm + IB Mega.Krill Amino Dip + IB Mega.Krill Amino Gel

As duas primeiras montagens foram colocadas com a ajuda do bait-boat na parede do paredão. A terceira foi colocada á direita.

12:30h : um forte arranque nos alarmes MAD Hi-T Bit Alarm e uma luta que durou vinte e cinco minutos! Quando finalmente meti a carpa no camaroeiro, a felicidade foi enorme! Uma preciosa carpa royal, um dos tesouros que o lago esconde!

Por esta altura estava sozinho, liguei de imediato ao Srº João Claudino, gerente do lago, e aguardei a sua chegada. A balança JRC Reuben Heaton assinalou 21,5kg!

Fizemos as fotos e uns vídeos para registar dignamente esta bonita captura! Impressionante! Numas águas tão pressionadas, esta carpa não tinha uma única picada na boca! Que saudável! 

15:30h, a mesma montagem, a mesma localização! Mais um arranque! Desta vez a luta foi menos intensa, saiu uma bonita comum com 9kg. Que inicio de sessão!

Á noite chegou o Alfonso Rodriguez Cortez, preparou as suas montagens e mais três canas á pesca!

03:30h o primeiro arranque nas canas do Alfonso! Uma breve luta no inicio, mas com o aproximar da margem a luta foi-se intensificando, dando ideia de ser uma boa captura! E assim foi, mais uma royal bem gordinha, 13kg!

As horas foram passando, um tempo excelente para a época, mas os peixes não colaboram... Até final da sessão, apenas se conseguiu mais uma captura, uma carpa koy!

Foram 48h muito intensas, tentamos de tudo para conseguir mais capturas…alteramos os locais de pesca, mudamos iscos…mas não resultou.

Fica para uma próxima!

"BUSTED"


Sexta-feira, Janeiro 25, 2019, 12:06 | Sem comentários »

2 noites de pesca, janeiro 2019

Em pleno inverno, a pesca á carpa torna-se mais dura e mais difícil para os carpistas, mas todos sabemos que estamos num bom período para conseguir uma boa captura, as carpas mais pequenas estão menos ativas nesta estação. Por isso mesmo, não deixamos de praticar a nossa modalidade. Assim sendo, e após várias trocas de mensagens com o meu grande amigo Alfonso J. Rodríguez Cortés, decidimos ir tentar a nossa sorte no lago de alfarofia. Como opção, queríamos ir para os pesqueiros com maior profundidade, o 7 ou o 1( entre 3 a 4 metros). Infelizmente, ao dia que ligamos só restava o 3 e o 5 (entre 1 a 2metros). Decidimos arriscar e ir tentar a sorte no pesqueiro nº5, as previsões do estado do tempo apontavam para uma subida da temperatura mínima e alguma precipitação por esses dias.

Sugerido pelo Alfonso, combinamos também alternar as capturas, uma captura um, outra captura outro, independentemente das canas onde fossem as picadas. Uma boa sugestão, assim, ambos nos íamos divertir.

Cheguei ao local bem cedo, logo ao amanhecer e pude ir observando o lago. Ceu nublado e temperatura agradável para esta época do ano. Não vi qualquer actividade de peixe. Assim que o meu colega chegou, começamos a montar a tenda e a preparar os nossos materiais. A esquerda do posto 5, eu conheço bastante bem todo o fundo mas á direita não conhecia nada. Colocamos a sonda no barco e fomos explorar essa zona do lago. Encontramos alguns pontos interessantes, com profundidade 1,7 - 1,9 e sem lodo no fundo. Assinalamos esses locais e foi aí que começamos a colocar as nossas montagens na água, perto das 12pm. Começou então a chover, e ao contrário das previsões, não foi abrandando mas sim intensificando-se!

Já a noite se tinha posto quando parou de chover, altura essa que conseguimos a nossa primeira captura, uma pequena comum cerca de 3kg

isco Imperial Baits V-Pop Yellow 16mm + Flavour Ananás + Amino Gel Ananás

Ás 02:20 da manhã, conseguimos mais uma captura 8kg

isco Imperial Baits Half´N´Half Big Fish 20mm

Ás 6:00h da manhã, conseguimos mais uma captura 7kg

isco Imperial Baits V-Pop Yellow 16mm + Flavour Ananás + Amino Gel Ananás

Durante a noite, o vento foi aumentando de intensidade, rodou para o quadrante norte tornando-se muito mais frio e arrefecendo bastante a água.

Domingo pela manhã, verificamos que o posto 1 se encontrava livre, decidimos ligar ao gestor do lado e pedir autorização para nos movermos para esse posto, tínhamos mais hipóteses de ter sucesso, íamos mudar para um local com maior profundidade.

O Alfonso com o seu bait boat fez um pequeno reconhecimento do local e decidimos colocar as montagens na casa dos 2,5-3,0 metros de profundidade.

12:00h de domingo estávamos novamente com as montagens na água.

15:30h, um arranque muito forte, peguei na cana, sentiu que a montagem tinha batido em algo, nesse momento perdi o peixe… o Isco era Imperial Baits Big Fish Flying Pop Up 16mm + Flavour Frankfurt
16:45h, a mesma cana, novo arranque! desta vez não ferrou...

Bom sinal!

21:30pm um forte arranque, peguei na cana, senti que seria um bom peixe, pedi ao meu companheiro para me trazer as botas e enquanto foi buscar as minhas e colocar as dele, outro arranque, partiu para a outra cana e ficamos os 2 na luta. A 2ª carpa era mais pequena, mas entretanto, outro arranque, não conseguimos dar assistência, desferrou… Conseguimos um doublet!

Isco Imperial Baits Crawfish Flying Pop Up 16mm + Flavour Crawfish + Amino Gel Crawfish

Isco Imperial Baits V-Pop Yellow 16mm + Flavour Ananás + Amino Gel Ananás

Pensamos que tinhamos acertado, iria ser uma grande noite a sacar carpas. Tinhamos todo o lago só para nós, as montagens estavam muito bem localizadas, daí termos tido 3 arranques quase em simultâneo…mas infelizmente não foi isso que aconteceu. Não tivemos mais picadas durante a noite, que por sinal, arrefeceu muito!

Ok, não tivemos mais actividade durante a noite, vamos ter ao nascer do dia quando o sol começar a aquecer. Não foi o caso. Não houve mais picadas e num dia que seria perfeito, vento fraco, céu limpo, tivemos que regressar a casa para junto das nossas famílias.

Mix usado no Bait Boat

IB Amino Pelletes 4 e 15mm, Sweet Corn, Mix de Sementes, IB Proteina Concentrada, IB ADD Fat, IB Squid Liver farinha

Juntei água do lago

Deixar repousar 1/2 horas para absorção e aglutinação dos ingredientes

Novamente a preparar mais uma dose

Produtos de grande qualidade!

Misturar tudo muito bem, deixar absorver

Se tenho fotos e momentos que ficam na memória, este é um desses momentos, talvez a melhor foto que tenho até hoje. Não é o tamanho da carpa, é o momento mais especial que sentimos ao devolver a nossa captura



Fotos tiradas com muito mérito pelo Alfonso J. Rodríguez Cortés! Obrigado grande amigo!

Visita já o site oficial da marca e verifica os fantásticos produtos que tens ao dispor.


Relembro, portes de envio para portugal apenas 15€, sem limite de peso! 


Domingo, Junho 17, 2018, 14:52 | Sem comentários »

É com todo o gosto que partilhamos convosco mais uma sessão de sonho para um jovem carpista, de seu nome Eduardo Poeiras!
Na recente deslocação a um dos mais belos locais para a pratica do carpfishing em Portugal, Albufeira da Boavista, em Almodovar, Eduardo Poeiras conseguir bater o seu record pessoal por três vezes! 
No relato que nos fez, começou por dizer que foi o último do grupo de amigos a conseguir capturar uma carpa, tendo depois disso conseguindo 5 capturas de bom tamanho durante a sessão, as capturas registaram os seguintes pesos: 8kg, 5kg, 7kg, 11kg e por último uma beldade com 12kgs, captura com um dos melhores iscos:
IMPERIAL BAITS CRAWFISH!

Parabéns Eduardo! 

Captura com IMPERIAL BAITS CRAWFISH!

 

 


iBlog

(c)2020, All Rights Reserved Imperial Baits Portugal, reprodução não autorizada proibida!
Hit counter: 61966
Help & Support