Domingo, Novembro 17, 2019, 16:22

Qual o melhor boilie para o sucesso no carp fishing?

Provavelmente a mais frequente pergunta feita por um carpista, tal como eu a fiz, desde já a alguns anos que venho a praticar esta fantástica modalidade.

Foi então que por intermédio do António Pires (membro da Imperial-baits team Portugal), tive acesso aos produtos da famosa marca Imperial-baits, marca esta que já conhecia de nome por a sua fama e por os excelentes resultados apresentados.

Tudo começa com a marcação de uma sessão de 48 horas no lago Entre-Ribeiras (concessionado por a Associação Portuguesa de carp Fishing) a qual tenho imenso orgulho de estar associado.

Chegou o dia de testar os produtos da Imperial-baits, e como foi amor a primeira vista, optei por monster’s Paradise, um boilie que me agradou muito no primeiro contacto, o aroma forte a alho e a sua cor verde provocou-me uma enorme expectativa em relação ao seu desempenho na água. Não me enganei, após o material montado e uma breve sondagem ao pesqueiro, bastou cerca de uma hora para colocar no tapete uma lindíssima couro com 5,600 kg.

Breves instantes e a minha montagem estava novamente na água, composta por um boilie de 20mm monster’s Paradise e um milho flutuante com a ajuda de dip e gel monster’s Paradise.

Tudo era novo, desde os produtos da Imperial-baits, ao lago Entre-Ribeiras, visto ser a minha primeira sessão naquele que podemos chamar de pequeno paraíso. As expectativas ainda se tornavam mais altas, o vento soprava forte e a chuva era uma agravante, para não largar a bedchair e desfrutar um pouco desta linda paisagem. Mas foi em poucos minutos que voltei a ouvir o som do alarme, desta vez na cana da direita, esta também com monster’s Paradise mas com um boilie de 20mm e um pop up de 16mm. Peixe este que desferrou.

Com o chegar da noite, a actividade acalmou ligeiramente, mas logo ao amanhecer o “despertador” volta a tocar, e esta feito, o tapete é ocupado novamente, desta vez uma fantástica fully com 6,900kg.

É impressionante como este boilie sai da água passado uma noite e com um cheiro ainda bastante activo.

Reforcei a engodagem, esta composta simplesmente por boilies e cartrack inliquid. Pouco tempo restou, ate conseguir outra visita, uma pequena espelhada muito bonita. O tempo passa rápido quando estamos colados a esta modalidade e já não me restava muito ate finalizar a sessão. Ia para a segunda noite, embora já com peixe no tapete mas a querer um pouco mais.

A segunda noite estava quase passada, a chuva mais intensa, mas nem mesmo isso impediu que uma bela e atrevida comum entrasse no pesqueiro, o som do alarme volta a fazer-se ouvir fortemente, mas desta vez o arranque foi bem longo. Mais uma vez obtive a confirmação que tinha feito a escolha certa ao usar Imperial-baits. É a vez de um exemplar muito humilde, mas incrivelmente forte, exemplar este que marcou 10,100kg na balança.

Chego ao fim da sessão com uma conclusão bastante positiva em relação a marca em questão. Quatro capturas realizadas e dois peixes perdidos, mas cheio de vontade de voltar e experimentar mais uma gama IB


Ainda, sem comentários.
(*) Campos obrigatórios

iBlog

(c)2020, All Rights Reserved Imperial Baits Portugal, reprodução não autorizada proibida!
Hit counter: 71540
Help & Support