Sábado, Outubro 12, 2019, 10:26

Para muitos pescadores o Outono é tão esperado para a pesca como a chuva para os agricultores!

 Novato neste mundo, tinha consciência que tinha aceitado um grande desafio ao me ser proposto representar a marca alemã Imperial Baits de Max Nollert ao ingressar na Team Imperial-Baits.pt.

Consciente que seria fácil ter sucesso usando seus iscos, pela sua qualidade e seus aromas serem de extrema qualidade comprovada ao longo dos anos com capturas sem fim por toda a Europa.

A ZPL da boavista, local cujo a concessão pertence a associação portuguesa de carp fishing, a qual deixo desde já a minha palavra de apreço por zelarem por este pequeno paraíso, foi o local escolhido para o início desta aventura e que aventura esta…

Parti com o António Lopes, bem cedo, fomos trocando ideias por o caminho e delineando a tática para se atingir o sucesso.

Chegando ao local, analisamos o nível de água que estava abaixo do esperado, e escolhemos o que nos parecia melhor, montamos biwys.

Canas e respetivos adereços e vamos lá então sondar, usamos o iBoat 210, rápido e muito operacional, tem espaço interior suficiente para colocar o balde de engodagem, tapete de receção, bateria e eco sonda.

Encontrado as profundidades pretendidas, foi altura de engodar, e para o efeito usei IB Amino Pellets de 15mm, 4mm e bolas cortadas e inteiras de IB Crawfish Black & White 16mm. Como aditivo usei IB In-Liquid 40mg/kg, IB Amino Dip 30mg/kg e IB Intense Fish Oil 20ml/kg.

Minha aposta no isco como não poderia deixar de ser IB Crawfish Black & White, uma bola de duas cores, castanho e branco, criado com os melhores ingredientes IB Carptrack, contém Fishmeal, Carptrack Add Fat, Proteín Concentrade, Fígado de Lula, uma porção de 27% Lagostim, Aroma de Lagostim e de Caranguejo, uma combinação explosiva, a qual isquei com uma bola de 24mm branca na primeira cana, na segunda uma bola 24mm castanha e um milho artificial, e noutra um boneco de neve bola de 24mm e uma pop up de 16mm.

Demorou apenas cerca de 4 horas para ter o primeiro arranque, e consigo trazer ao tapete uma bonita espelhada, com 9,100kg.

Até ao final do dia mais 2 peixes ao tapete, com a média de peso a rondar os 9 kilos.

Por volta das 04:00 da manhã os sensores tocam como não houvesse amanhã corri a pensar que vinha de lá o tão esperado PB, mas apenas era uma pequena Royal com 4,700kg, cheia de vida e força….

Aproveitei e lancei uma bolas de IB Crawfish Black & White 16mm com o tubo, com o intuito de manter comida no pesqueiro. Ao levantar do dia, canas para fora, verificar iscos, reposição das canas e vamos tomar o pequeno almoço, lançar mais umas bolas e o tal bip que todos nós ambicionamos ouvir não demorou a tocar, e lá vou eu para mais uma luta, e que luta está meu Deus, o meu colega António Lopes dizia calma meu menino que tens aí o teu PB, recolhia 2mts de fio ela levava 10mts

Eu começava a pensar, calma ele talvez tenha razão, vem aí o tão esperado "PB", porra Lopes já me podias ter dito que estás bolas eram o segredo para o sucesso, respirei fundo ignorei as dores de braços e passados alguns minutos vem ao de cimo aquele "cachaço"

Aí pensei é desta que o tão esperado PB, foi desta que acertei no isco, todo eu tremia, e só dizia Lopes até mereces um beijo🤣…Peixe ao tapete respetiva foto

Colocação do antisséptico da Carp´R´Us

Peixe devolvido ao seu habitat.

Reposição do isco, mais um lançamento, mais um biiip, e mais uma luta (que força tem estes peixes da Albufeira da Boavista), e mais um exemplar com 12,300kg

Aí pensei estes iscos são surriais, era a enorme a felicidade nos rostos dos meus colegas António Lopes e António Pires ao verem os meus PB a serem batidos, e isto é carp fishing, é união, amizade e companheirismo e a eles muito tenho a agradecer estas capturas, que muito vos devo a vós.

Após 48horas de pesca e PB batidos, e com a chega de peixe de porte mais pequeno à chegar ao pesqueiro optei por colocar 2 bolas de 24mm embebidas no IB Crawfish Amino Dip e IB Amino Gel afim de selecionar mais os peixes pretendidos.

Feito isto poucos foram já os peixes que vieram ao tapete, visto que selecionando o tamanho pretendido, mas cheguei ao fim desta sessão de sorriso rasgado e satisfeito por ter a meu lado os melhores parceiros de pesca e os melhores iscos do mundo sem margem de dúvidas.

Nesta sessão as montagens que usei foram as D'rig com fluorocarbono, anzóis número 4 e mouthaligenrs da Carp´R´Us.

Já tenho delineada a próxima sessão de pesca, vamos ver como corre…😉


Ainda, sem comentários.
(*) Campos obrigatórios

iBlog

(c)2020, All Rights Reserved Imperial Baits Portugal, reprodução não autorizada proibida!
Hit counter: 61934
Help & Support