Quinta-feira, Fevereiro 28, 2019, 21:15

Que melhor maneira de celebrar um ano como membro da equipa Imperial Fishing / Imperial Baits que conseguir melhor o meu PB? 

O Lago da Alfarófia em Elvas, foi mais uma vez o eleito para uma sessão de duas noites onde o principal objetivo era a captura de bons exemplares.

A sessão foi marcada com três semanas de antecedência e o posto eleito foi o numero um. Com o aproximar da data, comecei a acompanhar o estado do tempo para o local bem como para os próximos dias (algo que faço sempre) tomando especial atenção á direção do vento. Bons indicadores para as 48h de pesca, tempo estável e com a temperatura a subir um pouco.

Sexta-feira bem cedo, rumei ao local, cheguei por volta das 07:30h, 125km depois. Gosto sempre de chegar cedo para preparar tudo com tranquilidade.

A primeira etapa foi montar o "quartel-general" - Nash Gazebo, devo dizer que seguramente foi uma das melhores comprar que fiz e recomendo!

Seguiu-se a preparação do mix que ia usar para atrair e estimular as carpas a alimentar-se. Desta vez, optei por usar um mix diferente do habitual. Tentava selecionar o tipo de peixe: comecei por usar 1kg de boilies IB Mega.Krill 20mm, 1kg de IB Amino Pellets 15mm e uma pequena lata de milho doce.

De seguida, adicionei um pouco de IB In-Liquid, IB GLM Full Fat Powder e IB farinha de Squid-Liver.

Com a ajuda de uma pá, mexi muito bem e deixei a repousar. Neste tipo de mix, é muito importante deixar repousar cerca de 2h antes de usar, vai permitir que estes atrativos e estimulantes sejam absorvidos.

Como á relativamente pouco tempo tinha estado no posto nº1, não foi necessário meter-me no barco e mapear o fundo – esta é uma operação essencial para o sucesso em toda a parte onde pesco, quero estar sempre seguro que estou a pescar em chão limpo e sem lodo. Gostava de deixar este ponto bem vincado, é fundamental “sentir” o fundo do local onde vamos colocar as montagens. 

Pelas 10:30h tinha as 3 canas a pescar

  • MAD D-Fender 10ft, Quick SLS 520FD com linha 0,40, Chumbada in-line gripp 150grs, estralho Carp´U´Rus Smooth Braid 15lbs, anzol Carp´U´Rus ATS Predator nº6 e Carp´U´Rus Mouthaligner.

Boilie: IB Big Fish 16mm Flying Pop Up + IB Flavour Frankfurter Saussage + IB Big Fish Amino Gel

  •  MAD D-Fender 10ft, Quick SLS 520FD com linha 0,40, Chumbada in-line gripp 150grs, estralho Carp´U´Rus Smooth Braid 15lbs, anzol Carp´U´Rus ATS Predator nº6 e Carp´U´Rus Mouthaligner.

Boilie: IB Big Fish "Rambo" 20mm + IB Big Fish Amino Dip + IB Big Fish Amino Gel

  • MAD D-Fender 10ft, Quick SLS 520FD com linha 0,40, Chumbada in-line gripp 150grs, estralho Carp´U´Rus Smooth Braid 15lbs, anzol Carp´U´Rus ATS Centurion 2000 nº4 e Carp´U´Rus Mouthaligner.

Boilie: IB Mega.Krill 20mm + IB Mega.Krill Amino Dip + IB Mega.Krill Amino Gel

As duas primeiras montagens foram colocadas com a ajuda do bait-boat na parede do paredão. A terceira foi colocada á direita.

12:30h : um forte arranque nos alarmes MAD Hi-T Bit Alarm e uma luta que durou vinte e cinco minutos! Quando finalmente meti a carpa no camaroeiro, a felicidade foi enorme! Uma preciosa carpa royal, um dos tesouros que o lago esconde!

Por esta altura estava sozinho, liguei de imediato ao Srº João Claudino, gerente do lago, e aguardei a sua chegada. A balança JRC Reuben Heaton assinalou 21,5kg!

Fizemos as fotos e uns vídeos para registar dignamente esta bonita captura! Impressionante! Numas águas tão pressionadas, esta carpa não tinha uma única picada na boca! Que saudável! 

15:30h, a mesma montagem, a mesma localização! Mais um arranque! Desta vez a luta foi menos intensa, saiu uma bonita comum com 9kg. Que inicio de sessão!

Á noite chegou o Alfonso Rodriguez Cortez, preparou as suas montagens e mais três canas á pesca!

03:30h o primeiro arranque nas canas do Alfonso! Uma breve luta no inicio, mas com o aproximar da margem a luta foi-se intensificando, dando ideia de ser uma boa captura! E assim foi, mais uma royal bem gordinha, 13kg!

As horas foram passando, um tempo excelente para a época, mas os peixes não colaboram... Até final da sessão, apenas se conseguiu mais uma captura, uma carpa koy!

Foram 48h muito intensas, tentamos de tudo para conseguir mais capturas…alteramos os locais de pesca, mudamos iscos…mas não resultou.

Fica para uma próxima!

"BUSTED"


Ainda, sem comentários.
(*) Campos obrigatórios

iBlog

(c)2020, All Rights Reserved Imperial Baits Portugal, reprodução não autorizada proibida!
Hit counter: 76022
Help & Support