Sexta-feira, Janeiro 25, 2019, 12:06

2 noites de pesca, janeiro 2019

Em pleno inverno, a pesca á carpa torna-se mais dura e mais difícil para os carpistas, mas todos sabemos que estamos num bom período para conseguir uma boa captura, as carpas mais pequenas estão menos ativas nesta estação. Por isso mesmo, não deixamos de praticar a nossa modalidade. Assim sendo, e após várias trocas de mensagens com o meu grande amigo Alfonso J. Rodríguez Cortés, decidimos ir tentar a nossa sorte no lago de alfarofia. Como opção, queríamos ir para os pesqueiros com maior profundidade, o 7 ou o 1( entre 3 a 4 metros). Infelizmente, ao dia que ligamos só restava o 3 e o 5 (entre 1 a 2metros). Decidimos arriscar e ir tentar a sorte no pesqueiro nº5, as previsões do estado do tempo apontavam para uma subida da temperatura mínima e alguma precipitação por esses dias.

Sugerido pelo Alfonso, combinamos também alternar as capturas, uma captura um, outra captura outro, independentemente das canas onde fossem as picadas. Uma boa sugestão, assim, ambos nos íamos divertir.

Cheguei ao local bem cedo, logo ao amanhecer e pude ir observando o lago. Ceu nublado e temperatura agradável para esta época do ano. Não vi qualquer actividade de peixe. Assim que o meu colega chegou, começamos a montar a tenda e a preparar os nossos materiais. A esquerda do posto 5, eu conheço bastante bem todo o fundo mas á direita não conhecia nada. Colocamos a sonda no barco e fomos explorar essa zona do lago. Encontramos alguns pontos interessantes, com profundidade 1,7 - 1,9 e sem lodo no fundo. Assinalamos esses locais e foi aí que começamos a colocar as nossas montagens na água, perto das 12pm. Começou então a chover, e ao contrário das previsões, não foi abrandando mas sim intensificando-se!

Já a noite se tinha posto quando parou de chover, altura essa que conseguimos a nossa primeira captura, uma pequena comum cerca de 3kg

isco Imperial Baits V-Pop Yellow 16mm + Flavour Ananás + Amino Gel Ananás

Ás 02:20 da manhã, conseguimos mais uma captura 8kg

isco Imperial Baits Half´N´Half Big Fish 20mm

Ás 6:00h da manhã, conseguimos mais uma captura 7kg

isco Imperial Baits V-Pop Yellow 16mm + Flavour Ananás + Amino Gel Ananás

Durante a noite, o vento foi aumentando de intensidade, rodou para o quadrante norte tornando-se muito mais frio e arrefecendo bastante a água.

Domingo pela manhã, verificamos que o posto 1 se encontrava livre, decidimos ligar ao gestor do lado e pedir autorização para nos movermos para esse posto, tínhamos mais hipóteses de ter sucesso, íamos mudar para um local com maior profundidade.

O Alfonso com o seu bait boat fez um pequeno reconhecimento do local e decidimos colocar as montagens na casa dos 2,5-3,0 metros de profundidade.

12:00h de domingo estávamos novamente com as montagens na água.

15:30h, um arranque muito forte, peguei na cana, sentiu que a montagem tinha batido em algo, nesse momento perdi o peixe… o Isco era Imperial Baits Big Fish Flying Pop Up 16mm + Flavour Frankfurt
16:45h, a mesma cana, novo arranque! desta vez não ferrou...

Bom sinal!

21:30pm um forte arranque, peguei na cana, senti que seria um bom peixe, pedi ao meu companheiro para me trazer as botas e enquanto foi buscar as minhas e colocar as dele, outro arranque, partiu para a outra cana e ficamos os 2 na luta. A 2ª carpa era mais pequena, mas entretanto, outro arranque, não conseguimos dar assistência, desferrou… Conseguimos um doublet!

Isco Imperial Baits Crawfish Flying Pop Up 16mm + Flavour Crawfish + Amino Gel Crawfish

Isco Imperial Baits V-Pop Yellow 16mm + Flavour Ananás + Amino Gel Ananás

Pensamos que tinhamos acertado, iria ser uma grande noite a sacar carpas. Tinhamos todo o lago só para nós, as montagens estavam muito bem localizadas, daí termos tido 3 arranques quase em simultâneo…mas infelizmente não foi isso que aconteceu. Não tivemos mais picadas durante a noite, que por sinal, arrefeceu muito!

Ok, não tivemos mais actividade durante a noite, vamos ter ao nascer do dia quando o sol começar a aquecer. Não foi o caso. Não houve mais picadas e num dia que seria perfeito, vento fraco, céu limpo, tivemos que regressar a casa para junto das nossas famílias.

Mix usado no Bait Boat

IB Amino Pelletes 4 e 15mm, Sweet Corn, Mix de Sementes, IB Proteina Concentrada, IB ADD Fat, IB Squid Liver farinha

Juntei água do lago

Deixar repousar 1/2 horas para absorção e aglutinação dos ingredientes

Novamente a preparar mais uma dose

Produtos de grande qualidade!

Misturar tudo muito bem, deixar absorver

Se tenho fotos e momentos que ficam na memória, este é um desses momentos, talvez a melhor foto que tenho até hoje. Não é o tamanho da carpa, é o momento mais especial que sentimos ao devolver a nossa captura



Fotos tiradas com muito mérito pelo Alfonso J. Rodríguez Cortés! Obrigado grande amigo!

Visita já o site oficial da marca e verifica os fantásticos produtos que tens ao dispor.


Relembro, portes de envio para portugal apenas 15€, sem limite de peso! 


Ainda, sem comentários.
(*) Campos obrigatórios

iBlog

(c)2020, All Rights Reserved Imperial Baits Portugal, reprodução não autorizada proibida!
Hit counter: 71553
Help & Support