Sexta-feira, Setembro 27, 2019, 17:49

Bem-vindo Outono!

Há tempo que ambicionava fazer uma sessão na passagem simbólica do verão para outono. E foi desta!

 

 

Contactei a APCF para reservar o pesqueiro 2 e 3 na ZPL da Albufeira da Boavista em Almodôvar.

Seria uma sessão de pesca com os novos colegas de equipa, Tó-Zé Pires e Orlando Dores nos dias 19 a 22 de setembro.

Como sempre, nas semanas que antecedem as minhas sessões gosto de acompanhar as previsões do estado do tempo, e que previsões estas!!! Depois de um verão bem quente, previa-se chuva, possibilidade de trovoadas e temperaturas abaixo dos 30 graus. As primeiras chuvas após tempo quente e seco seriam uma bênção!

Chegado o dia, lá segui viagem na companhia do Orlando Dores. Quando chegamos ao local, observamos o estado da Albufeira…o nível de água estava bem abaixo da minha ultima visita em abril deste ano, mas ainda assim nada de alarmante.

iBoat na água para a primeira grande tarefa: sondar o lago, verificar profundidades e procurar “hot spots”.

Encontrei zonas muito distintas: desde profundidade máxima de 2,4mt, zonas com lodo profundo, zonas de pedra, zonas de rocha…um pouco de tudo para todos os gostos! Esta tarefa foi essencial para o sucesso da sessão. Selecionei os pontos chaves para colocar as montagens, todas fora do logo e em profundidades desde 0.9mt a 1,7mt.

Preparei a minha engodagem habitual: amino pelets 2,4, e 15mm, cânhamo, milho, boilies 16 e 20mm Mega.Krill e Monster-Liver. Desta vez, adicionei também boilies triturados. Como aditivo usei in-liquid 40mg/kg, amino dip 30mg/kg e intense fish oil 20ml/kg. Misturei tudo muito bem e adicionei proteína em pó 50gr/kg, in poder 30gr/kg.

Ficou a repousar enquanto preparei todo material que serve de suporte aos próximos dias de pesca.

Pelas 14:30h, canas á pesca! Montagens tipo D-Rig com fluorocarbono, anzóis e mouthaligenrs da Carp´R´Us.

Cada vez gosto mais desta marca! Sem dúvida grande qualidade, recomendo!

Apostei nas variedades de Monster-Liver e Mega.Krill. Posso dizer que já não dispenso os Mega.Krill onde quer que vá! É um boilie muito bem aceite pelas carpas e de digestão muito fácil.

Pelas 18:00h a minha primeira captura, uma bonita royal de 10kg!

45 minutos depois, uma conhecida carpa que havia capturado em Abril deste ano, desta vez pesou um pouco menos, ficou pelos 14kg!

Um inicio muito forte! Neste local, opto por usar iscos grandes, 2 boilies de 24mm com isco.

É uma forma de selecionar o tamanho das capturas. Graças á Imperial Baits, neste momento tenho muita variedade de iscos nestas dimensões

Nas primeiras horas de pesca, notei a presença de lagostins em alguns pontos, e quando mais eles me danificavam os iscos, mais eu apostei nesses locais!

A primeira noite passou-se sem grande sobressalto, apenas recomecei a ter capturas pelas 6:00am!

A partir daí as capturas foram-se sucedendo, somando neste dia 8 capturas!

Tratar os peixes sempre com o melhor que há, e a Carp´R´Us tem um dos melhores antissépticos do mercado, comprovem por vocês mesmos!

Mais uma noite, e que noite! Não dormi! As capturas foram-se sucedendo hora após hora, e entre capturas, um punhado de boilies Mega.Krill e Monster Liver de 24mm…

Consegui mais 8 capturas, maior parte durante a noite/madrugada!

Ao inicio da manhã optei por trocar as montagens! Estava muito cansado, as capturas variavam entre os 8 e 14kg, eu queria mais!

Estava a 24 horas do final da sessão…

Tentei com Boilies Big Fish de 30mm em 2 canas e na outra 1 pop up de 24mm Monster-Liver. Queria subir o peso das capturas!

Confesso que ainda não acertei as montagens para um isco desta dimensão, tenho algumas picadas que não ferram…há que continuar a melhorar, Max Nollert & Imperial Fishing European Team preciso da vossa ajuda para montagens com boilies de 30mm

A sessão estava a ser muito produtiva, muitas picadas com peixes de bom tamanho, mas havia que tentar uma das +20kg que este local tem!!! Com esta mudança, as picadas pararam um pouco e caí na cama onde descansei com um belo sono!

O dia nasceu e o tempo começou a mudar, começou a chover, o vento aumento de intensidade, essa alteração muito brusca fez abrandar a atividade das carpas, ainda assim continuei a tentar fazer uma captura de maior tamanho.

Inicio da tarde, reforcei a engodagem com o mesmo mix usado no inicio da sessão. Ao cair da noite, voltei aos boilies de 24mm mas mantive o pop up Monster-Liver de 24mm numa montagem ronnie-rig onde consegui 2 capturas!

Ultima manhã de pesca, já a arrumar tudo para regressarmos a casa, sai a ultima carpa da minha sessão…

Balanço muito positivo e a confirmação da enorme qualidade de iscos que usamos! Mais uma vez aceitaram muito bem os boilies Imperial Baits, Mega.Krill e Monster-Liver.

Uma bela sessão com muitas capturas e na presença dos meus novos colegas de equipa.

Cheguei ao fim da sessão com 19 capturas e um total de 176,1kg, media de 9,268kg.

Em breve nova aventura, novos sonhos!


Ainda, sem comentários.
(*) Campos obrigatórios

iBlog

  • Copyright(c)2019: Todos os diretos reservados, proibida a cópia e divulgação dos artigos aqui publicados sem autorização da IB Team Portugal, ou Imperial Fishing.com. 
Hit counter: 37014
Help & Support